Já percebeu como a vida de muitos dos usuários do Instagram parece perfeita e extraordinária? Pois foi pensando nisso que o francês Alexis Barreyat criou em 2020 a rede social BeReal, com o objetivo de mostrar retratos sem retoques do cotidiano de pessoas comuns.
+ Pinterest vai eliminar conteúdo sobre desinformação climática
+ Twitter revela botão para editar posts; saiba mais
+ Vídeo mostra em detalhes a Gigafactory Berlin da Tesla
Por isso, esqueça os filtros e os conteúdos pagos produzidos por influenciadores. A ideia é fazer registros do cotidiano. Em qualquer hora do dia, o aplicativo solta uma notificação para você e as outras pessoas da sua rede, dando dois minutos para todos tirarem uma foto.
Se você perder o prazo para tirar o retrato, você poderá postar mais tarde. Mas não vai conseguir ver as fotos dos seus amigos até subir o seu registro fotográfico.
O sistema de “curtir” também é diferente. Não basta dar um duplo clique nas fotos dos outros no seu feed. É preciso responder com uma selfie ou um comentário.
De acordo com o site Mashable, a rede social ainda está em sua infância mas já foi baixada por cerca de 5 milhões de pessoas, sendo 3,2 milhões apenas no 1º trimestre de 2022. E já aparece na 4ª posição da App Store nos Estados Unidos, Reino Unido e França.